Esse é o tipo de tubarão que mais ataca seres humanos, por que pode nadar em rios o que facilita a chegada até humanos. Quando ataca uma presa, é bastante rápido, pois possuem dentes em forma triangular que seguram a presa e lhe rasgam a carne. São encontradas perto de costas das praias, mas podem viver por um tempo em rios e lagoas.Tubarão Branco:
O tubarão branco tem o habito de se alimentar de focas, que podem ser facilmente confundidas com humanos. O tubarão branco só ataca quando se sente ameaçado, quando acha que algum “predador” vai roubar seu território ou quando confunde os humanos com suas presas. O ataque do tubarão branco em humanos é como o de qualquer outra presa, mas o tubarão normalmente solta os humanos, pois eles não possuem um “gosto tão bom” e possuem pouca gordura.
Tubarão Tigre:
Ele ataca as presas rapidamente e pode nadar em rios e lagos. É encontrado no nordeste do Brasil e come normalmente peixes, focas, tubarões menores, porém já foram encontradas uma variedade de coisas em seu intestino (como pneus), por isso é o 3º mais temido pelo ser humano.
Tubarão Galha Branca:
Apesar desse tubarão ser lento é muito ativo na procura de alimento. Muitas vezes pode se alimentar de lixo e detritos. Quando se encontra com humanos, é indiferente, porém ataca rápidamente se necessário, matando a presa.
Tubarão Mako:
É um tubarão muito veloz, come atum, pequenos e grandes peixes inclusive tubarões de várias espécies como os tubarão azul e tubarão martelo. Apesar de ter "uma cara de mau" não sabem se apresenta perigo aos humanos , eles parecem ser perigosos, embora seja questionável.
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/tubarao-tigre/tubarao-tigre.php
http://tubaroes.com.sapo.pt/tubtouro.html
http://www.biologo.com.br/tubarao/especies/tubarao-cabecachata.html
http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3base=./especie/fauna/index.html&conteudo=./especie/fauna/peixes/oxyrinchus.html
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/tubarao-tigre/tubarao-tigre.php
http://www.biologo.com.br/tubarao/especies/tubarao-tigre.html
Boa postagem!
ResponderExcluir